quarta-feira, 9 de abril de 2008

O que é esse tal RSS?

O que é rss?
De maneira bem simplificada, RSS - ou feed - é um endereço (http://www...), fornecido geralmente por sites de notícias e blogs que são constantemente atualizados. Eles servem para avisar que há conteúdo novo disponível.

E o que são os leitores de feed ou rss?
São sites e programas, também chamados "agregadores", que reúnem em um único local todos os endereços de RSS que você escolher. Dessa forma, todas as vezes que os seus sites favoritos forem atualizados, o seu leitor de feed avisará você.

Qual a vantagem do RSS?
Você deve acompanhar alguns sites e blogs que estão sendo sempre atualizados. Sem o leitor de feed a única forma de descobrir se há conteúdo novo ou não é sair visitando site a site todos os dias. E quem tem tempo para isso? É muito mais fácil deixar que o seu leitor de feed faça o trabalho chato por você.

Como eu uso esse tal leitor de feed?
Alguns dos serviços de leitor de feed online mais usados são:
* Netvibes
* Meu Yahoo
* GoogleReader
* Bloglines
Eu nunca experimentei um programa, mas encontrei algumas sugestões no site do Terra: http://www.terra.com.br/rss/programas.htm

Como adiciono o endereço RSS do Kretinices ao meu leitor de feed?
1. Clique com o botão direito sobre a imagem abaixo e mande 'copiar link' ou 'copiar atalho'.



2. Em seguida cole esse link no seu leitor de feed em: 'adicionar conteúdo', 'adicionar feed' ou 'adicionar inscrição'.

Dica:
Coloque seu leitor de feed como página inicial do seu navegador e fique sempre atualizado sobre seus assuntos favoritos. ;>

Nenhum comentário: